Pular para o conteúdo principal

Deusas mães foram descartadas porque se precisava de um macho poderoso e onipresente, Jeová

Os impérios precisavam de homens cruéis e deuses impiedosos


Luis Carlos Balreira
presidente mundial da Legião Científica Brasileira

As estatuetas das deusas “gordinhas sexys”, de 40 mil anos atrás, como a Vênus de Willendorf (30 mil anos), mostram que os nossos ancestrais primitivos davam mais importância às mulheres, à alimentação farta na tribo, à amamentação dos bebês, principalmente em dias de fome, nos momentos de fracasso na caça.

Cabe lembrar que a segurança alimentar da Revolução Agrícola primordial da humanidade tem somente 10 mil anos. A partir daí começaram as guerras e carnificinas religiosas pelos estoques ou reservas de grãos ou alimentos, melhores terras férteis, com abundância de rios ou chuvas. 

A partir de então as deusas mães foram descartadas, e vítimas de feminicídio, sem punição para o assassino. O cristianismo embarcou tranquilamente no ‘’parto com muita dor’’ e na ‘’legítima defesa da honra’’.

A crença de um deus
poderosíssimo atende
mais aos interesses
das elites governantes 

As guerras e morticínios requeriam músculos fortes e ágeis espadas em tempo integral. Os impérios, as monarquias, as ditaduras precisavam de homens cruéis e deuses machos impiedosos. 

Até que os idealizadores do cristianismo bolaram a maior jogada mercadológica e mitológica de todos os tempos, inovando, adaptando, plagiando todas as mitologias anteriores encontradas, documentadas a partir da invenção da escrita há cerca de 6 mil anos, principalmente as mitologias egípcias e gregas.~

Todavia, o grande "pulo do gato" foi um Deus poderosíssimo, criador de tudo, no mesmo nível de Jeová. Como então o cristianismo pode ser monoteísta se Jeová, Deus dos judeus, foi anexado no mesmo livro sagrado, a Bíblia? 

Aí, então, veio o "exercício do impossível’’ que seria apresentar uma fotografia realista, inteligível, na mitologia bíblica, que mais parece com um quadro de Picasso ou Salvador Dalí aos olhos da Ciência.

Jesus Cristo foi chamado por muito tempo de o “Deus dos Escravos”. Mas eis a importância da grande sacada de marketing dos cristãos primitivos: a humanidade, sejam reis ou servos, líderes ou liderados, mulheres, homens, crianças, idosos, tiranos ou justos, sofremos todos desde os tempos em que vivíamos em cima das árvores. 

O medo está encravado em nosso cérebro, no DNA. ‘’A morte é um descanso’’. Sempre tivemos que olhar para cima com medo dos raios ou das águias predadoras, para baixo com medo das serpentes, para os lados com medo dos insetos, em cima das colinas espiando a provável aproximação de estranhos ou conhecidos inimigos vizinhos, etc. 

Hoje continuamos olhando para os lados a cada rua a atravessar! A ideia de “paraíso”, retirada do Livro dos Mortos, da religião egípcia, foi mantida na Bíblia, pois “time que está ganhando não se mexe”. 


Após viver a vida toda neste inferno secular ou terrestre, todo mundo quer uma vida boa, não é mesmo? Cada Deus ou político promete o que quer, de acordo com sua megalomania. Bolsonaro e sua dama oferecem uma teocracia a seus seguidores! Quem também não quer ‘’picanha e cerveja’’ após uma semana dura de trabalho?

O Império Romano relutou, por algum tempo, a abandonar seus deuses antigos, mormente os deuses da guerra, mas se rendeu àquela brilhante ideia hippie de ‘’paz e amor’’! 

Além disso, quem quer parecer para sempre um império tirânico, impiedoso? Por que não se fingir de escravo? Não é assim, camuflado, dissimulado, que o camaleão tem sucesso com suas presas? 

Vencer pela espada é muito caro, custoso, dispendioso, e cansativo, exaustivo. Os inimigos nunca desistem. Roma, que já tinha pecados de mil anos nas costas, não estava mais dando conta de suas conquistas, não podia estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas um Deus, sim, sem dúvida alguma! ‘’Por que não?’’, disse Roma. ‘’É, eu vou nessa!’’.
  • Cristianismo é a mais aloprada e contraditória de todas as religiões

Comentários

betoquintas disse…
O texto é de autoria de um homem que demonstra apoiar Jair Bolsonaro. Incoerência ou hipocrisia?
GRANDES PLÁGIOS BÍBLICOS! Certa vez, Zeus, o Deus dos Deuses, se transformou em uma chuva de ouro para estuprar Dânae, filha do Rei de Argos! Outra vez, o glorioso Zeus se transformou em uma serpente do paraíso para dar prazer a Perséfone, gerando um filho chamado Zagreus. Jeová, que também não é bobo nem nada, se transformou em Espírito Santo para estuprar uma menina de 12 anos chamada Maria, causando grandes dores, um verdadeiro inferno, na vida de José, noivo da menina, que já estava providenciando uma casinha com cerquinha branca para ela! Atualmente, Jeová está transmutado em Netanyahu, se divertindo com Satanás, se amigo inseparável, despedaçando mulheres e crianças em Gaza e no Líbano! Em breve Trump vai se unir a eles! KKKKKKK! KKKKKKKKK! KKKKKKKKKKK! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Igreja Católica já foi perseguida de gatos Em missa para mais de dez mil fiéis e com transmissão pela TV, o padre Marcelo disse no começo de outubro de 2011 que gosta de cachorro, mas não de gato porque se trata de um bicho traiçoeiro. O padre tem três cachorro e foi mordido pelo vira-lata de sua mãe.

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, as...

Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador

O jornalista americano David Plotz ficou surpreso ao descobrir na Bíblia que Deus tem obsessão por carecas.

Ateus de 25 cidades confirmam participação em encontro

Encontro também se destina a agnósticos e humanistas em geral Até o momento, jovens ateus, agnósticos e humanistas de 25 cidades de diferentes regiões do Brasil já confirmaram participação no 2º Encontro Nacional de Ateus. O encontro será realizado no dia 17 de fevereiro de 2013 em cada uma das cidades inscritas, sob a coordenação da SR (Sociedade Racionalista). Trata-se de uma entidade que defende os princípios do laicismo, mas não é antirreligiosa, até porque, de acordo com seu site, cultiva o pluralismo de ideias. O vídeo institucional do evento reproduz áudio de uma entrevista onde Drauzio Varella diz que os ateus hoje estão tendo a coragem de “sair do armário”. Também destaca uma famosa frase do cientista britânico Richard Dawkins segundo a qual todos são ateus em relação ao deus ou deuses dos outros. Segundo ele, a diferença em relação aos que se assumem como ateus é que estes não acreditam em deus algum. Segue a relação das cidades já confirmadas, com seus respectiv...

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...